NOTÍCIAS

09-MAI-2023

Prefeitura de Paço do Lumiar lançou hoje, oficialmente, a Campanha "Maio Amarelo: No Trânsito, Escolha a Vida"

#Mobilidade POR ASCOM 09 DE MAIO DE 2023

Prefeitura de Paço do Lumiar lançou hoje, oficialmente, a Campanha “Maio Amarelo: No Trânsito, Escolha a Vida” (Foto: Diego Chaves)

Aconteceu na manhã desta terça-feira (09), às 9h, a solenidade de abertura oficial da Campanha Maio Amarelo em Paço do Lumiar, que visa a conscientização para a prevenção de acidentes no trânsito. O evento aconteceu no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), à Avenida 14, no Maiobão, em Paço do Lumiar, e contou, entre outras autoridades, com a presença da prefeita Paula Azevedo, e do vice-presidente da Agência de Mobilidade Urbana do Governo do Estado (MOB), Ronaldo Braga, representando o governador Carlos Brandão.

A prefeita Paula Azevedo ressaltou a importância da contribuição de toda a sociedade para que as ações de conscientização para a prevenção de acidentes no trânsito sutam o resultado esperado. "Temos um mês todo dedicado a blitz educativas em ruas, praças e rotatórias da cidade, e também palestras educativas nas escolas, com a finalidade de envolver todos; crianças, jovens e adultos; na luta pela conscientização sobre os riscos de acidentes no trânsito, e para destacarmos o quanto a vida é importante. Para que dê resultado, precisamos do compromisso e atenção de todos", ressaltou.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana de Paço do Lumiar (SEMUR), Pádua Nazareno, lembrou que a Campanha ‘Maio Amarelo' é mais um esforço dos órgãos que trabalham com Educação para o Trânsito no sentido de reduzir os acidentes com feridos e vítimas fatais. "Hoje, ainda se observa um grande número de vítimas nos acidentes; e, através do ‘Maio Amarelo', a gente mobiliza todos os órgãos que atuam nesse sentido, para também defenderem e atuarem na redução de acidentes, já que isso depende muito da mudança de comportamento e da forma como as pessoas atuam e se comportam no trânsito", esclareceu.

Ronaldo Braga, vice-presidente da MOB, parabenizou o planejamento que o município de Paço do Lumiar fez em relação à Campanha Maio Amarelo, e disse que a prefeita Paula tem total apoio do Governo do Estado para fazer o que for necessário, na conciliação de forças para que Paço do Lumiar e o Maranhão tenham um trânsito melhor para todos.

"Estou aqui para trazer o apoio do Governo do Maranhão; o sim do governador Brandão para esta iniciativa da Prefeitura de Paço do Lumiar. Uma iniciativa que deveria ser seguida pelas mais de 5 mil prefeituras do Brasil. Se nós tivéssemos o apoio, como temos aqui em Paço do Lumiar, a essas questões do trânsito e do relacionamento entre pedestres e motoristas, do disciplinamento dessas ações, e do convencimento da necessidade que todos nós temos de ter uma postura diferente, com certeza teríamos resultados melhores e surpreendentes, que salvariam muitas vidas", destacou Ronaldo Braga.

MAIS SOBRE A CAMPANHA

O movimento "Maio Amarelo" é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações, e demais instituições da sociedade civil organizada para, efetivamente, discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão temática do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 1 dia(s)

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 2 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 2 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 2 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 7 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito