NOTÍCIAS

25-MAR-2023

Paço do Lumiar realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

O evento serviu ainda para a escolha de representantes para a conferência estadual

#AssistênciaSocial POR ASCOM 25 DE MARÇO DE 2023

A secretária de Desenvolvimento Social, Elizabeth Diniz, reforçou a importância do evento

Na última quinta-feira (23), foi realizada a VI - Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu nas dependências da faculdade IESF, e culminou na elaboração de propostas para serem apresentadas em plenária, durante a conferência estadual que está prevista para ocorrer no mês de agosto, em São Luís. Com o tema "A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade", a conferência foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paço do Lumiar (CMDCA), e aconteceu com o apoio e a parceria da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES). Além de muitos adolescentes luminenses, o evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, a presidente do CMDCA, Teresa Neumann, a secretária de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar, Elizabeth Diniz, a quem coube também na ocasião representar a prefeita, Paula Azevedo. Também compuseram a mesa de honra, o presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, vereador Jorge Marú, e a promotora de Justiça da Infância e da Juventude, Carla Mendes. A adolescente Flaviane Moras, também teve assento de destaque no dispositivo, para representar todas as crianças e adolescentes do município.

A presidente do CMDCA, Teresa Neumann, explicou que é a partir das discussões nas conferências municipais, que saem as bases para as discussões macro em âmbito estadual. "A parceria da prefeitura municipal, e da prefeita Paula Azevedo, para que a nossa conferência acontecesse, foi de extrema importância. Deste modo, estamos aqui preocupados, revendo, debatendo em nossa conferência municipal, e tentando achar meios de diminuir os impactos que foram ocasionados aos nossos adolescentes e crianças, durante o estado de Pandemia da COVID- 19". A secretária de Desenvolvimento Social, Elizabeth Diniz, reforçou a importância das discussões para o município, no que diz respeito a um alinhamento das ações governamentais e não governamentais, na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes em Paço do Lumiar em sua totalidade. "A integralidade no atendimento referente a questão da saúde, esporte, lazer, desenvolvimento social, e tantos outros pontos importantes destinados a trazer a cada dia condições melhores para esta parcela de nossa população, passa agora por essas discussões e propostas, e por esse olhar sensível da gestão, união do poder público e sociedade civil, na busca por soluções de problemas e entraves, notadamente intensificados durante situações extremas, como foi o caso da pandemia", enfatizou a secretária.

ELEIÇÃO

Ao final das discussões foram eleitos os delegados titulares e suplentes que participarão da edição estadual, sendo: 2 representantes de crianças e adolescentes luminenses, 2 representantes do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paço do Lumiar, 1 representante do Conselho Tutelar e 1 2023.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 1 dia(s)

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 2 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 2 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 2 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 7 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito