NOTÍCIAS

24-FEV-2023

Força Tarefa da Defesa Civil de Paço do Lumiar e do Governo do Estado realizam a limpeza e desobstrução do Rio Paciência

#DefesaCivil POR ASCOM 24 DE FEVEREIRO DE 2023

Força Tarefa da Defesa Civil de Paço do Lumiar e do Governo do Estado realizam a limpeza e desobstrução do Rio Paciência (Foto: Diego Chaves)

O Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV) realizou nesta sexta-feira (24), em Paço do Lumiar, a limpeza e desobstrução do Rio Paciência na altura da ponte do Beira Rio, às margens da MA-204, para prevenir alagamentos na região, onde é comum esse tipo de problema, principalmente quando as chuvas são mais intensas.

Há duas semanas, uma força tarefa realizada pelo Governo do Estado e Prefeitura de Paço do Lumiar atua fortemente para prevenir novos casos de alagamento na cidade. Segundo a Defesa Civil de Paço do Lumiar, 12 pontos de alagamento foram mapeados, principalmente na zona urbana do município.

O Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV) esclarece que em locais onde há acúmulo de lixo e até resto de árvores é comum ocorrer alagamentos, provocados pelo represamento das águas das chuvas e dos rios.

"O excesso de água das chuvas e o lixo descartado incorretamente pela população acabam funcionando como uma represa, obstruindo o fluxo normal de água, acumulando-a e ocasionando o alagamento. Atualmente, estamos mapeando esses locais, como fizemos hoje aqui na região do Beira Rio, onde realizamos a limpeza e desobstrução do leito do Rio Paciência e suas margens", afirmou o coordenador da Defesa Civil, Wescley Penha.

A Defesa Civil alerta para algumas medidas preventivas que devem ser tomadas, tais como: evitar o descarte de lixo na rua, porque obstrui os bueiros, leva a sujeira para os córregos e rios, e atrapalha o escoamento da água; nunca enfrentar pontos de alagamento, seja a pé ou em veículos; e limpar bem as caixas de esgoto e de drenagem pluvial da sua residência.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Infraestrutura Hoje

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Hoje

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Hoje

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 5 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura e Governo entregam o Maiobão Fast Food neste sábado

Como uma boa anfitriã, amanhã(13), a partir das 9:00hs da manhã, a prefeita Paula Azevedo( [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito