NOTÍCIAS

06-FEV-2023

Dados do IBGE apontam que a quantidade de domicílios em Paço do Lumiar praticamente dobrou nos últimos 12 anos

Censo 2022, que deve ser concluído até março, mostra forte migração de pessoas de São Luís para Paço. Especialista afirma que compra de imóveis é uma das causas do fenômeno

#Município POR ASCOM 06 DE FEVEREIRO DE 2023

Dados do IBGE apontam que a quantidade de domicílios em Paço do Lumiar praticamente dobrou nos últimos 12 anos (Foto: Esdras A. Almeida)

A prefeita Paula Azevedo, os vereadores de Paço do Lumiar e representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) participaram da apresentação de dados do Censo 2022, ocorrida na manhã desta segunda-feira (06), na Câmara Municipal. A reunião teve como objetivo apresentar o resultado parcial obtido até o momento pelo Censo.

De acordo com os dados, a cidade dobrou a quantidade de domicílios em 12 anos, seguido de forte migração de moradores de São Luís para Paço do Lumiar. Segundo o coordenador de área do IBGE, Márcio Mendonça, tal fenômeno tem acontecido devido a expansão imobiliária da região e o desenvolvimento acentuado do município.

"Em 12 anos, o município de Paço do Lumiar teve inegável desenvolvimento, e isso tem refletido, por exemplo, na migração de pessoas de outras cidades, especialmente da capital para a cidade de Paço do Lumiar", disse o coordenador.

A prefeita Paula Azevedo aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância da população receber o recenseador e disponibilizar as informações solicitadas.

"É por meio desses dados que conseguimos entender melhor o desenvolvimento da nossa cidade e, então, podemos receber mais recursos para investir em Saúde, Educação, Infraestrutura e demais setores da nossa sociedade. Peço que cada luminense possa colaborar para que concluamos essa fase de coleta de dados", disse a gestora.

Apesar de toda a importância e divulgação para a participação popular no Censo 2022, representantes do IBGE ainda sofrem resistência, neste ano de 2023, para conseguir os dados necessários. Estima-se que até março todos os dados já estejam disponíveis para o Tribunal de Contas da União. A gestão Paula Azevedo faz um apelo para que a população participe.

"Peço que os luminenses participem. Caso prefiram, vocês podem entrar em contato com o Disque Censo - 137, e responder a pesquisa via telefone. Responder ao Censo também é um ato de cidadania", afirmou a prefeita Paula Azevedo.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 1 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

#Município Há 7 dia(s)

Prefeitura e Governo entregam o Maiobão Fast Food neste sábado

Como uma boa anfitriã, amanhã(13), a partir das 9:00hs da manhã, a prefeita Paula Azevedo( [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito