NOTÍCIAS

31-JAN-2023

Paço do Lumiar: Em um ano, Centro de Atendimento ao Autista já atendeu mais de 4 mil pessoas

#Saúde POR ASCOM 31 DE JANEIRO DE 2023

Paço do Lumiar: Em um ano, Centro de Atendimento ao Autista já atendeu mais de 4 mil pessoas (FOTO: DIEGO CHAVES)

Mais de 4 mil pessoas acolhidas e atendidas em um ano de atividades. Essa é a marca alcançada pelo Centro de Atendimento ao Autista (CAA) de Paço do Lumiar, que há um ano presta serviços especializados a crianças luminenses diagnosticadas com Autismo.

A comemoração da data e da marca alcançada pelo CAA aconteceu nesta segunda-feira (30). A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) realizou um momento especial que reuniu colaboradores, mães e crianças atendidas pelo espaço. A festa de um ano do CAA foi realizada na Sala de Atendimento do TEA, na sede da Semus e contou com a presença da prefeita Paula Azevedo e da secretária Municipal de Saúde, Daniele Oliveira.

A coordenadora do CAA, Rosângela Santos, disse que mais do que um número, a marca alcançada pelo Centro, representa milhares de oportunidades de contribuir com o desenvolvimento de cada criança atendida.

"Já realizamos quatro mil atendimentos. São quatro mil oportunidades de contribuir com o desenvolvimento de cada criança, de contribuir com a melhora de condição de vida dela, da família e de todo o ambiente que essa criança está inserida", destacou.

O CAA oferece um atendimento com especialidades médicas que possibilitam o desenvolvimento integral de todas as capacidades das crianças diagnosticadas com Autismo. A secretária Daniele Oliveira destacou a importância do atendimento especializado.

"Aqui as nossas crianças que são diagnosticadas com o TEA (Transtorno do Espectro Autismo), têm todo o atendimento especializado necessário para o seu desenvolvimento, com especialidades médicas que contribuem para a sua inclusão integral, como neuropediatria, psicologia, terapia ocupacional, assistência social. Então temos uma equipe completa para as crianças e seus pais, para que haja um desenvolvimento completo", enfatizou.

Ampliação e gratidão

A prefeita Paula Azevedo disse já está em fase de estudo e planejamento pela gestão municipal, a ampliação do atendimento realizado pelo Centro de Atendimento ao Autista.

"Nosso município tem uma necessidade muito grande pelos serviços de acolhimento que o nosso Centro realiza e por isso, estamos já trabalhando para expandir e ampliar o atendimento para cada vez mais crianças do nosso município", pontuou.

Mãe do pequeno Benjamin, Brenda Ribeiro se disse agradecida pela forma como seu filho é atendido no Centro de Atendimento ao Autista e pelo desenvolvimento que ele vem apresentando desde que começou a frequentar o CAA.

"O que eu tenho hoje por essa equipe do Centro é só gratidão. Gratidão por tudo que vocês fizeram e fazem pelo meu filho, pelos nossos filhos e também por nós, que também precisamos de atendimento, de ajuda. O Benjamin hoje fez grandes avanços, principalmente, na comunicação com as pessoas. E tudo isso se deve ao atendimento que ele tem aqui", contou.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 1 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

#Município Há 7 dia(s)

Prefeitura e Governo entregam o Maiobão Fast Food neste sábado

Como uma boa anfitriã, amanhã(13), a partir das 9:00hs da manhã, a prefeita Paula Azevedo( [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito