NOTÍCIAS

11-JAN-2023

Comunidade Vassoural realiza exposição de produtos agrícolas em homenagem aos 62 anos de Paço do Lumiar

#Agricultura POR ASCOM 11 DE JANEIRO DE 2023

Comunidade Vassoural realiza exposição de produtos agrícolas em homenagem aos 62 anos de Paço do Lumiar (Fotos: Diego Chaves)

Como programação de aniversário, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), realizou um dia de campo na comunidade do Vassoural, na terça-feira (10), quando foram expostos produtos da agricultura familiar que são produzidos na própria comunidade. A ação busca valorizar, incentivar e divulgar a produção agrícola local.

A comunidade possui uma vasta produção de peixes, plantas, flores, frutas, hortaliças e recentemente de café. A prefeita Paula Azevedo disse que tem se empenhado para tirar os projetos do papel, mas que isso exige investimento e por isso tem buscado parcerias com o governo estadual para que o município se desenvolva em todos os setores.

Paula Azevedo lembrou da importância das obras de infraestrutura feitas na comunidade. "Nós temos em Paço do Lumiar muitas riquezas, que outros municípios não possuem, inclusive água, e isso deve ser motivo de orgulho para nós. Quero tornar conhecida essa comunidade e agora nós temos um asfalto melhor para o deslocamento tanto de quem produz, quanto de quem vem comprar os produtos daqui", finalizou Paula Azevedo.

Segundo a Secretária de Agricultura, Júlia Assunção, Vassoural é um forte exportador, dentro do Maranhão, de produtos do hortifruti, assim como de flores tropicais e ornamentais. Júlia disse ainda que o evento busca representar o movimento agrícola dentro de Paço do Lumiar. "Nós queremos motivar todos os agricultores luminenses, em especial os da comunidade, para que eles desenvolvam as atividades da melhor forma possível; e, ainda, dar um apoio a cada agricultor familiar", concluiu.

O Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Diego Rolim, que também esteve presente ao evento, disse que a SAF contribuirá com tudo que for possível, tanto na produção quanto na distribuição e comercialização de cada produto da comunidade. E finalizou destacando os planos para tornar Vassoural uma rota turística de flores e plantas dentro do Maranhão.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 3 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

#Município Há 4 dia(s)

Prefeitura e Governo entregam o Maiobão Fast Food neste sábado

Como uma boa anfitriã, amanhã(13), a partir das 9:00hs da manhã, a prefeita Paula Azevedo( [...]

#Prefeita Há 4 dia(s)

Em um único dia, Site oficial da Prefeitura tem mais de 32 mil acessos

Os moradores de Paço do Lumiar têm demonstrado uma preferência crescente por fontes de i [...]

#Desenvolvimento Há 5 dia(s)

Prefeitura entrega nova estrutura para abrigar “Casa dos Conselhos”.

Após ajustes e adequações a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da secretaria Municip [...]

#Educação Há 6 dia(s)

Semed emite nota para esclarecer fake news sobre fardamento escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar emitiu nota hoje (10) para esclarec [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito