NOTÍCIAS

23-NOV-2022

PAÇO DO LUMIAR É DESTAQUE EM ROTEIRO TURÍSTICO ATRAINDO VISITANTES E NOVOS INVESTIMENTOS

Passeio percorreu alguns dos principais pontos turísticos do município

#Turismo POR ASCOM 23 DE NOVEMBRO DE 2022

PAÇO DO LUMIAR É DESTAQUE EM ROTEIRO TURÍSTICO ATRAINDO VISITANTES E NOVOS INVESTIMENTOS (FOTO: ESDRAS AROUCHE)

Um momento histórico para o turismo, comércio e geração de renda no município. Foi realizada na manhã desta quarta-feira (23) um passeio turístico promovido pela Prefeitura de Paço do Lumiar, em parceira com a instância de Governança do Polo São Luís, e teve como objetivo divulgar e fortalecer a atividade turística no município, por meio de parcerias com os demais municípios da região metropolitana e empresas de Turismo. Estiveram presentes diversas autoridades e representantes municipais como a Prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), o secretário de turismo de Paço do Lumiar, Biné Amado, o secretário de turismo de São Luís, Saulo Santos, o ex-juíz federal, Alberto Carlos Madeira, e representantes de agências de turismo do eixo Rio-São Paulo.

O passeio começou pela manhã, com a visita ao barracão e museu do Bumba meu Boi da Maioba, um dos mais antigos e tradicionais grupos culturais de Paço do Lumiar, com mais de 130 anos de história. No local os visitantes participaram da reabertura do barracão, com um café da manhã e muita dança ao som das matracas e dos pandeirões do batalhão pesado. Madrinha do boi e entusiasta da manifestação cultural, a prefeita Paula comemorou a reabertura do barracão e a realização do passeio:

"Eu estou muito feliz em ver que o resultado de nossos esforços estão no rumo certo, hoje estamos aqui reunidos com representantes de vários municípios, com o secretário de turismo de São Luís e o secretário de turismo de Paço do Lumiar e também os agentes de turismo que vieram lá de São Paulo para prestigiar nossas belezas. Além disso, hoje estamos participando dessa reinauguração de um local histórico e cultural daqui do nosso município, que sou muito orgulhosa de ser madrinha, que é o bumba meu boi da Maioba", finalizou a prefeita.

O secretário de indústria, comércio e turismo de Paço do Lumiar, Biné Amado, enfatiza o trabalho elaborado na pasta para que o turismo do município alavanque.

"Temos investido, junto a Instância de Governança, todo o trabalho para impulsionar o turismo da nossa cidade e colocando-o na rota do turismo. Paço do Lumiar tem muitas riquezas naturais que estão disponíveis para serem exploradas pelos turistas", ressaltou o secretário.

Prestigiador da cultura luminense e também presente na ocasião, o ex-juíz federal Alberto Carlos Madeira, se pronunciou sobre a realização do passeio:

"Paço do Lumiar tem uma vocação extraordinariamente forte para o turismo que é precisamente a sua cultura, aqui estão os grandes batalhões do Bumba meu Boi de matraca e também a festa do Divino Espírito Santo. Hoje nós estamos vendo um marco histórico onde Paço do Lumiar passa a integrar o roteiro turístico do estado do Maranhão e também do nordeste do Brasil, onde quem vier ao estado saberá que aqui temos uma grande densidade cultural e um povo acolhedor", concluiu.

Após a programação na Maioba, o passeio seguiu para o porto do Timbuba onde foi servido um almoço aos presentes e após pela tarde. Em seguida, todos foram para um passeio náutico pela orla do município, mostrando a beleza das vegetações e da fauna luminense e fechando com chave de ouro esse importante dia para o setor turistico municipal.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Hoje

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 5 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura e Governo entregam o Maiobão Fast Food neste sábado

Como uma boa anfitriã, amanhã(13), a partir das 9:00hs da manhã, a prefeita Paula Azevedo( [...]

#Prefeita Há 6 dia(s)

Em um único dia, Site oficial da Prefeitura tem mais de 32 mil acessos

Os moradores de Paço do Lumiar têm demonstrado uma preferência crescente por fontes de i [...]

#Desenvolvimento Há 7 dia(s)

Prefeitura entrega nova estrutura para abrigar “Casa dos Conselhos”.

Após ajustes e adequações a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da secretaria Municip [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito