NOTÍCIAS

12-AGO-2022

SINE de Paço do Lumiar tem recorde de aproveitamento de vagas

SINE de Paço do Lumiar tem recorde de aproveitamento de vagas

#Emprego POR ASCOM 12 DE AGOSTO DE 2022

SINE de Paço do Lumiar tem recorde de aproveitamento de vagas (Foto: Walber Oliveira)

Dados apontados no último balanço realizado pela direção do SINE de Paço do Lumiar, órgão ligado a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SEMDES, revelaram saldo positivo no número de vagas ofertadas. Taxas de encaminhamento e inserção de candidatos no mercado de trabalho também aumentaram nos últimos meses.

Compilados entre os meses de junho e julho deste ano, os índices apontaram percentuais animadores, quando comparados os resultados mês a mês. Deste modo foi possível perceber um aumento significativo no número de pessoas encaminhadas e também na quantidade de pessoas recolocadas no mercado de trabalho por meio do órgão.

Em se tratando da colocação destes candidatos, ou seja, preenchimento das vagas disponíveis, o percentual foi de 100% a mais de pessoas inseridas ou reinseridas no mercado de trabalho com a ajuda do SINE. Por sua vez, o encaminhamento de profissionais para entrevistas de emprego, via SINE de Paço, subiu ainda mais chegando aos 350%.

Segundo a coordenadora interina do SINE, Camila Campos, este resultado positivo tem origem no trabalho de captação das vagas, que também teve um crescimento exponencial. Aumento real de 300% no número de vagas ofertadas, ou seja, vagas disponíveis direcionadas a trabalhadores de nosso município, por empresas parceiras cadastradas no SINE de Paço do Lumiar.

"Estes resultados são frutos de uma maior aproximação e interação da agência para com o empresariado, bem como, orientação do usuário sobre a importância de atualização de cadastro e da capacitação. Isso tudo nos ajuda a ofertar mais oportunidades, e encaminhar profissionais compatíveis com o perfil desejado pelos contratantes.

Moradora de Paço, a operadora de caixa, Jéssica Jordão (30), foi uma das profissionais que voltou ao mercado com ajuda profissional do SINE. Após ver um anúncio de vaga, ela correu para se candidatar. "Como eu já tinha cadastro SINE e possuía experiência, foi bem mais rápido para ser encaminhada para a entrevista. Dois dias após, me chamaram para começar a trabalhar. Essa ajuda e o feedback do SINE, claramente aumentou as minhas chances de voltar a trabalhar, agora o resto é comigo e meu empenho! ", resumiu ela.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Hoje

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 5 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura e Governo entregam o Maiobão Fast Food neste sábado

Como uma boa anfitriã, amanhã(13), a partir das 9:00hs da manhã, a prefeita Paula Azevedo( [...]

#Prefeita Há 6 dia(s)

Em um único dia, Site oficial da Prefeitura tem mais de 32 mil acessos

Os moradores de Paço do Lumiar têm demonstrado uma preferência crescente por fontes de i [...]

#Desenvolvimento Há 7 dia(s)

Prefeitura entrega nova estrutura para abrigar “Casa dos Conselhos”.

Após ajustes e adequações a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da secretaria Municip [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito