NOTÍCIAS

27-AGO-2021

PAÇO DO LUMIAR RECEBE DÉCIMA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

PAÇO DO LUMIAR RECEBE DÉCIMA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

#Desenvolvimento POR ASCOM 27 DE AGOSTO DE 2021

Fomentar propostas, buscar melhorias e ampliar a Política de Assistência Social em nosso município. Um dia inteiro de discussões e muito trabalho, assim, foi a X - Conferência Municipal de Assistência Social em Paço do Lumiar. A conferência aconteceu no auditório do IESF, no Maiobão, nesta quinta-feira (26), sob a chancela da gestão municipal.

Com o tema "Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", o evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social SEMDES-PL.

Além da prefeita municipal, Paula Azevedo e do Vice-prefeito Inaldo Pereira, participaram da solenidade de abertura a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Helena Veiga, a secretária Adjunta da SEMDES, Elizabeth Diniz, o vereador Miércio Robert na ocasião representando a Comissão de Desenvolvimento Social, Criança e Adolescente da Câmara Municipal, e a superintendente da Proteção Especial da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Amparo Seibel, e também a Conselheira Estadual do Poder Público, Rosemary Carvalho, representando o Conselho Estadual de Assistência Social-CEAS, além da Srª. Kátia Cilene representando os usuários em Paço do Lumiar.

A solenidade para abertura do evento transformou-se numa festa de cidadania. Houve apresentação cultural, com exibição de roda de capoeira pela Associação de Capoeira Aruandê. Os trabalhos foram iniciados após os pronunciamentos e a secretária Maria Helena Veiga, titular da SEMDES e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, declarar oficialmente aberta a X conferência, dando seguimento aos painéis e rodadas de discussões que foram divididas em 5 eixos específicos de debates.

Os esforços culminaram na aprovação, por meio de votação dos delegados, das propostas que serão levadas para apreciação na XIV - Conferência Estadual de Assistência Social. Ao todo, foram elaboradas pelos participantes sete (7) proposta, sendo: três (3) voltadas para o âmbito municipal, uma (1) estadual e outras (3) três em âmbito federal.

Ao final do evento, a plenária ainda escolheu os delegados que participarão do evento estadual. Foram eleitos (2) delegados e dois (2) suplentes, para participarem da Conferência Estadual, representando o município de Paço do Lumiar. Pelo poder público foram aclamadas, Maria Helena Veiga e Elizabeth Diniz, titular e suplente respectivamente, e para representar a sociedade civil, Anunciação Azevedo para titular e Iarly Coutinho para suplente.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Hoje

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 1 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito