NOTÍCIAS

25-MAI-2020

CREAS: Centro recebe carro próprio para otimizar serviços e obras no Tambaú são retomadas.

#AssistênciaSocial POR RONALD SEGUNDO 25 DE MAIO DE 2020

As obras de restauração do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) do Tambaú, em Paço do Lumiar, foram retomadas nesta segunda-feira, 25 de maio.

O trabalho é fruto da parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES), e a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES).

O prédio está recebendo serviços de retelhamento, instalação elétrica, instalação hidráulica, hipermeabilização, pintura e colocação de esquadrias em portas e janelas, além da limpeza geral.

O responsável pela empresa Satélite, Eduardo Martins, contratada pela SEDES para executar a recuperação do prédio, estipula que até o final de junho as obras já tenham sido entregues.

"Até o dia 30 de junho garantimos que o serviço estará concluído. Entregaremos, então, para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, que fará uma fiscalização e, logo após, entregará para ser usado pela Prefeitura de Paço do Lumiar", afirmou Eduardo.

A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paulo Azevedo (PCdoB), acompanhou a retomada das obras e destacou a importância deste trabalho para a comunidade.

"Hoje é um dia muito importante, já que as obras estão sendo retomadas após uma paralisação. O município está em busca das melhorias e a retomada desta obra é uma grande alegria. Dar suporte para estas pessoas que estão mais vulneráveis, que sofreram violação dos seus direitos, é essencial para nós e assim que o prédio for entregue isso acontecerá de forma ainda melhor", concluiu a prefeita.

Além disso, o CREAS também foi contemplado com um veículo, através da emenda parlamentar 2016-30900012, da senadora Eliziane Gama, que irá auxiliar bastante nos serviços do Centro.

Paço do Lumiar foi contemplado entre 31 municípios e a entrega do veículo aconteceu no prédio alugado onde está funcionando o CREAS, na avenida 13 do Maiobão, até que as obras no Tambaú sejam concluídas.

"Este carro é equipamento valioso que só vem somar em nosso trabalho. Estamos muito felizes em poder dar este retorno para a comunidade luminense, que irá contar com um serviço muito melhor e otimizado a partir de agora", destacou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Helena Veiga.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 1 dia(s)

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 2 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 2 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 2 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 7 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito