esse material é de suma importância para que diversos ensinamentos sejam repassados dentro de sala de aula.
Prefeitura e CGU juntas para fomentar cidadania de forma lúdica aos estudantes luminenses
A Secretaria de Educação de Paço do Lumiar vem cada vez mais trabalhando iniciativas com o propósito de promover desenvolvimento e aprendizado para os estudantes luminenses. Desta vez a parceria é com a Controladoria Geral da União, por meio do programa “Um Por Todos, Todos Por Um: Cidadania e Ética”.
A ideia é desenvolver habilidades e promover socialização de forma lúdica. Para isso foram entregues materais didáticos-pedagógicos (revistas de Gibi) que abordam temas como bullying, ética e sociedade. Cerca de 1000 exemplares da revista em Gibi foram entregues. Elas serão trabalhadas em 11 turmas, totalizando quase 300 alunos participantes.
Participaram da solenidade a secretária de Educação, Yanne Pessoa, a secretária adjunta, Kênia Guimarães, a equipe pedagógica da SEMED, e o superintendente da CGU, José Antônio de Carvalho Freitas, que estava acompanhado por sua equipe. “Nós estamos dando mais um passo rumo a uma Educação cada vez mais inclusiva e consciente. Esse material é de suma importância para que possamos ensinar na sala de aula valores como ética, moral e aproveitarmos para conscientizar sobre temas como bulying, por exemplo", disse a secretária de Educação, Yanne Pessoa.
"A gente agradece a parceria com a SEMED. A ideia é agregar ainda mais no trabalho que já vem sendo realizado pela gestão. É um projeto em fase inicial, mas com grande potencial de expansão", enfatizou o superintendente da CGU, José Antônio Freitas.
Os alunos que cursam do 1º ao 5º ano dos anos iniciais de quatro escolar municipais poderão participar de rodas de conversas, tarde de leituras e muito mais. As escolas selecionadas para participarem da fase inicial do projeto foram: UEB José Carlos, UEB Poeta Gonçalves Dias, UEB Lêda Tajra e UEB Maria de Lourdes.
"A expectativa é ampliarmos esse projeto a nível de rede. No próximo ano já incluíremos mais materias, além das revistas em quadrinhos", afirmou a secretária adjunta, KêniaGuimarães.