NOTÍCIAS

16-JAN-2020

Prefeitura Promove dia de Ações em Comemoração ao Aniversário de Paço do Lumiar

Prefeitura Promove dia de Ações em Comemoração ao Aniversário de Paço do Lumiar

#Cultura POR ASCOM 16 DE JANEIRO DE 2020
Diversas ações marcaram o dia de aniversário de 59 anos de emancipação política de Paço do Lumiar, nesta terça-feira(14).

Logo no começo da manhã, a praça de Nossa Senhora da Luz recebeu uma solenidade com secretários e representantes do poder executivo e legislativo municipal, que apresentaram vários projetos de mobilidade e infraestrutura, como a reforma do mercado do maiobão, obras de calçamento na avenida dos marceneiros, no conjunto Roseana Sarney, manutenção asfáltica na avenida lateral do Cidade Verde, além de obras nos conjuntos Abdalla 2, Jaguarema, Manaíra, Maiobão e outras localidades. As secretarias municipais de agricultura(SEMAPA) e meio ambiente(SEMAP) em parceria com os pequenos produtores luminenses, ofereceram uma feirinha de artesanato e agricultura orgânica, a população também recebeu atendimentos médicos e consultas em unidades móveis de saúde, além de acupuntura, massoterapia, e outros serviços gratuitos prestados pela secretaria municipal de saúde(SEMUS) e o PrevPaço.

Dando continuidade às atividades, o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão(ITERMA), Raimundo Lídio, participou da entrega de aproximadamente 500 títulos de propriedade que foram disponibilizados durante o evento, na Ueb Maria de Lourdes, onde também estavam sendo realizadas atividades de cadastramento e atualização em programas sociais. Ao final da abertura oficial, a prefeita em exercício, Paula Azevedo(SD), o presidente da câmara municipal de vereadores de Paço do Lumiar, Fernando Muniz(PP) e o deputado estadual, Adelmo Soares(PCdoB) hastearam as bandeiras do Brasil, do Maranhão e de Paço do Lumiar, ao som da banda marcial da Ueb Bandeira Tribuzzi.
Adelmo Soares falou sobre a importância da data e reforçou a parceria com o município:
"-Hoje é um dia especial e estou muito feliz em estar aqui em Paço do Lumiar. Neste ano, nós temos o compromisso de destinar várias emendas parlamentares para trazer melhorias na saúde, cultura, infraestrutura e na agricultura, pois nossos produtores rurais têm direito de escoar seus produtos com toda assistência necessária", afirmou o deputado.

Para concluir a programação da manhã, a secretaria municipal de educação (SEMED) realizou uma cerimônia no Centro Educacional Domingos Vieira Filho, no maiobão, com entrega de certificados e comemoração pelos 70 alunos da rede pública municipal aprovados em instituições de ensino médio de referência no Maranhão.

No fim da tarde, houve uma missa na igreja de Nossa Senhora da Luz, que também marcou o início do ano missionário paroquial, seguido pelo coral Bazica, da Universidade da Terceira Idade (UNITI) e do corte do bolo de aniversário da cidade, com mais de 5 metros de comprimento.

A prefeita em exercício Paula Azevedo(SD) falou sobre a importância da realização das celebrações na sede do município:"-Hoje nossa cidade completa 59 anos de emancipação, e aqui na sede é um lugar marcante em nossa história, então nós não poderíamos deixar de começar aqui. Parabéns a Paço do Lumiar!"

À noite a banda A Loba deu início aos shows no Viva Maiobão e logo depois os cantores Romim Mata e Toca do Vale animaram o encerramento das celebrações, em uma bela estrutura de palco, som e luz, para agitar o público que lotou o local durante toda a festa.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Hoje

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 1 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito