O coordenado de transportes, Floriano Gomes; o vice-presidente do SINDPAÇO, Eduardo Bettencourt; o secretário adj.SEMUR, Fernando Batista; e o presidente do SINDPAÇO, Genésio Gomes.
A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana(SEMUR), sob gestão do secretário adjunto, Fernando Batista, publicou na última terça-feira(23), através da Portaria N°001, de 22 de Janeiro de 2024 - o calendário para o início do período de renovação de permissão de táxi aos motoristas do município.
' A renovação da permissão aos taxistas garante a segurança aos usuários e aos próprios motoristas. Transitar dentro do que rege a lei é essencial para o bom funcionamento do trânsito no município'', destacou o secretário.
Para renovar o documento, o taxista deve comparecer à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, localizada na AV.03, do conjunto Maiobão, de segunda a sexta-feira, no turno matutino, de 22 de janeiro a 31 de maio de 2024, portando os seguintes documentos: Requerimento; Original e Cópia da Carteira Nacional de Habilitação
- CNH com a expressão: "Apto para Transporte Remunerado"; Certidões Negativas Federal e Estadual de antecedentes criminais, fornecidas por autoridade competente; Cópia de comprovante de residência no Município de Paço do Lumiar/MA; Certidão de verificação do taxímetro 2023; Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo; Alvará 2022; e Comprovante de pagamento da taxa.
Vale lembrar que o Alvará só será emitido mediante apresentação do documento de comprovação de instalação do taxímetro junto ao Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão
- INMEQ/MA.