Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA PROMOVE AÇÕES EM PAÇO DO LUMIAR

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio do Ministério da Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Secretaria Municipal de Educação (Semed) está promovendo o Programa Saúde na Escola (PSE), com práticas voltadas para a saúde e educação de crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede pública de ensino.

Pelo projeto, são realizadas palestras e ações em diversas áreas, trazendo melhorias na qualidade de vida da população e conscientização à comunidade.  “É um projeto muito cativante com ações de saúde que contam com a participação ativa dos alunos. As informações passadas sobre a importância da higiene pessoal e com dicas para cuidar da saúde são muito importante e os alunos funcionam como agentes multiplicadores na sua comunidade”, observa a secretária municipal de Saúde, Soraya Santana.

O programa esteve presente na UEB Girassol, na Vila Cafeteira, promovendo ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, através de palestras e atividades lúdicas.

Da mesma forma, a UEB Bandeira Tribuzzi, no Maiobão, recebeu a promoção de avaliação e saúde bucal, por meio da qual os estudantes receberam aplicações de flúor e orientações sobre escovação e higiene.

O programa também já passou pela escola Poeta Gonçalves Dias (Caic), no Maiobão, onde houve ações de avaliação da saúde bucal dos alunos.

As ações do Programa Saúde na Escola em Paço do Lumiar se estenderão até novembro e ainda irão passar pelas UEBs Vereador Raimundo Romualdo, Henrique de La Roque, Alana Ludmila e Monteiro Lobato.

Além das promoções na área de avaliação da saúde bucal e combate ao Aedes Aegypti, ocorrem ações nas áreas de segurança alimentar e nutricional, saúde ocular, práticas corporais, prevenção da violência e promoção da cultura de paz.

Texto: Rayssa Oliveira/Ascom Paço do Lumiar

Foto: Divulgação/Ascom Semus