Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

EMPOSSADOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE CONTRIBUINTES DE PAÇO DO LUMIAR

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), empossou nesta segunda-feira (04), no auditório Cássio Reis, na FIEMA, os novos membros do Conselho de Contribuintes do Município (CCM-MA) para o biênio 2019-2021. O órgão colegiado atua no julgamento, em segunda instância, dos recursos referentes aos processos tributários dos contribuintes e é composto por representantes do Poder Executivo, representantes da sociedade civil e Procuradoria-Geral.

Durante o ato de posse, o procurador-geral do Município, Ivan Wilson, representando o prefeito Domingos Dutra (PCdoB), destacou a importância do órgão colegiado para a sociedade. “O Conselho do Contribuintes é importante não só para a receita municipal, mas para a cidade e região. A partir de agora a população encontra-se amparada para reivindicar demandas que acharem necessárias", reforçou o procurador.

O secretário municipal de Fazenda, Flavio Estrela, que foi empossado como membro do conselho, afirmou que o órgão será um elo entre o contribuinte e a secretaria. "O conselho aproxima o contribuinte da secretaria. Convido todos para que tragam suas reivindicações em termos financeiros para serem analisadas e discutidas, através de formulação processual e debates entre a composição e o contribuinte. O colegiado dá a possibilidade de as pessoas recorrerem contra decisões administrativas. Além de proteger o empresário, vai beneficiar também a receita municipal", explicou o secretário de Fazenda.

Foram empossados 15 conselheiros, atendendo à Lei Municipal 318/2005. A organização ficou composta por titulares, suplentes, secretário e presidente. A presidência do Conselho de Contribuintes ficou sob a responsabilidade da secretária adjunta de Fazenda, Karinne Silva Andrade.

Veja a lista completa dos Membros do Conselho Municipal de Contribuintes de Paço do Lumiar:

1. Flávio Moraes Estrela
  2. Fernanda Silva Lago