Vacinação contra aftosa entra na segunda etapa

 

Pequenos criadores de Paço do Lumiar começaram a receber da Prefeitura de Paço do Lumiar, em parceria com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão - Aged, doses da vacina contra a febre aftosa. A expectativa é imunizar até o final do mês cem por cento do rebanho, um total de 926 cabeças entre bovinos e bubalinos.

“Vamos mais uma vez atingir a meta, pois temos uma parcela significativa para cumprir nessa campanha, uma vez que o Maranhão precisa erradicar a aftosa e demais doenças que afetam os rebanhos”, afirmou Sobreiro.

As primeiras doses foram aplicadas no gado da criadora, Lurdeildes Kzam, no Pau Deitado, que ressaltou a importância da prevenção:

“É importante que mantenhamos nossos animais saudáveis, assim evitamos perdas e podemos comercializar a carne e o leite”, afirmou a criadora.

 Em maio, quando aconteceu a primeira mobilização, o município alcançou 99, 4% de cobertura, contra 99, 57% na regional São Luís.

O lançamento da segunda etapa da Campanha contra a Febre Aftosa, no município, aconteceu nesta quarta-feira (11) e contou com a presença do prefeito Josemar Sobreiro (PSDB), da secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Rosany Aranha, e representantes do Governo do Estado, o secretário adjunto de Agricultura, Edjailson Sousa, o chefe da região da Aged, Assuro Feitosa, e o coordenador de Defesa Animal, Aymoré Fernandes.

 

 

Oportunidade - Inscrições abertas para cursos gratuitos do Senac em Paço do Lumiar

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por meio da agência da SINE de Paço do Lumiar, informa que estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes do Programa Senac de Gratuidade (PSG), em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar. Nesta etapa de pactuação foram disponibilizados para o município, os cursos de: Recepcionista, Almoxarife, Pintura em Tela e Serigrafia, que serão realizados nas comunidades de Vila Cafeteira, Loteamento Manaíra, Conjunto Lima Verde e Maiobão.

Leia mais...

Tarifa de água não terá reajuste em Paço

Depois de uma negociação de 3 semanas entre a prefeitura de Paço do Lumiar e a Odebrecht Ambiental, que opera a concessão de água e esgoto de Paço e São José de Ribamar, surge o primeiro fruto: os consumidores beneficiados pelo Consórcio não terão de pagar o reajuste de 8,89% que estava previsto para a próxima conta.

Leia mais...

Pesquisar no site

 concurso 2rela aprovados Copy

Governo

  • 1

Secretarias

  • 1